Fluxograma

quinta-feira, 19 de março de 2009

Hoje decidi parar de dar atenção ao meu "fluxograma mental", não quero mais ver aquilo que pode acontecer, não quero mais estar preparado para todas as possibilidades.
Qual a graça de você fazer as coisas de caso pensado? Aprendi isso agora que amo a Jessica, no inicio, quando a conheci, era tudo de caso pensado, dos olhares até as frases que a instigavam a responder aquilo que eu queria. Com o tempo o sentimento, que no inicio era desejo, foi evoluindo e essa minha capacidade de prever os "movimentos" dela foi se perdendo, hoje já não sei qual seria seu próximo passo e isso me deixa incrivelmente animado, já que agora tenho o fator surpresa.
Tomando essa situação como exemplo, vi que a vida seria muito mais feliz e muito mais emocionante se nós pensássemos nas possibilidades apenas na hora de tomar as decisões, e não, ter um crescente fluxograma que se adianta em três ou quatro ações.

Não estou dizendo que quero abandonar meus dons como ovate e parar com minhas epifaníases ou previsões, apenas quero parar de raciocinar as ações dos outros.

1 comentários:

Rogério Char disse...

É mais divertido assim. O amor "menos inteligente" surpreende pelo improviso.

Eu não sei o que é isso, afinal eu sou superficial o.o

Abraço.